06 setembro, 2002

Conversa ao pé do blog - Alessandra Archer
ONZE PERGUNTAS PARA UM WEB LOGGER
1- Por que a idéia de ter um blog?
Para expor meus textos e conhecer pessoas.
2- Para quem você contou primeiro que ele existia, e por quê?
Pros amigos e parentes. Porque achei que eles seriam nossos leitores, mas me enganei.
3- Esse é seu nome verdadeiro? (se sim: Por que você acha melhor não revelá-lo? A internet ainda te assusta nesse ponto?)
Meu nome, na verdade é Luis Fernando Azevedo, mais conhecido como Dodô (hehehehe).
(Nota de Gustavo: esta é uma private joke. Quem me apresentou, por email, a Alessandra, foi o Dodô, quando eu o pedi para escrever no Falaê. Dodô recusou (hoje ele escreve) e disse, sugiro uma colunista feminina, Alessandra Archer, jornalista, etc. Aí eu pensei que na verdade ele estava querendo escrever usando um pseudônimo feminino)
4- Qual é a audiência média de seu blog?
Não faço a menor idéia, assuntos administrativos e de template são tratados com o sócio Gustones.
5- Há um tema central? Que tipo de post atrai mais comentários dos leitores?
Não acho que tenha algum tema especial para atrair comentários. Normalmente os que já possuem comentários atraem, pois todo mundo acaba querendo participar, dar sua opinião.
6- Há como comparar os blogs com alguma outra coisa do passado (do mesmo jeito que comparamos o email às cartas)?
Não, nada comparável.
7- O que você mais descobre com os blogs? Pessoas que vc gostaria de conhecer ou pessoas que você não gostaria de conhecer?
Os dois.
8- O que lhe desagrada nos blogs? Comentários anônimos? Posts diários superficiais?
A falta de idéias é assunto que às vezes parece dominar, para atualizar, inclusive a minha.
9- Hoje você JÁ COMEÇA a navegar primeiro por algum blog? Se não, qual sua página inicial?
Não, minha página inical é O Globo e normalmente dou uma olhada nos outros blogs uma ou duas vezes por semana. O nosso eu olho todo dia, é claro.
10 - Além do seu, cite seus blogs favoritos.
Cadafalso 1 e II, Não é Caldo,Botequiim, Mundo estranho, Pour Elis, e tem outros que não lembro agora, mas normalmente esses são os habituais.
11 - Está com alguém? Se não, pensa em conhecer alguém primeiramente por seu blog?
Sim, mas caso contrário a resposta seria não, primeiramente não, "segundamente", "terceiramente", quem sabe?