03 junho, 2002

Copa do Mundo
Eu não estou nem aí para a Copa do Mundo. Mas é impossível não estar nem aí. Dificílimo não acompanhar quase tudo, para não dizer estranho. Adorei a vitória do Senegal. Gosto de ler as colunas dos Cadernos Especiais da Copa e, como todas as mulheres, admiro os jogadores bonitões da Itália e da Suécia. Comento as goleadas, lembro de Copas passadas, xingo o sargento Felipão e pergunto quem é Roque Júnior.
Mesmo assim, contudo, todavia, entretanto, eu não pretendia acordar hoje às seis da manhã pra ver o jogo do Brasil. Os fogueteiros do morro Santa Marta, atrás da minha casa, me acordaram. Conformada, levantei com o breu e tentei assistir o jogo. Mas não resisti muito, não. Primeiro me assustei com a empolgação do Galvão Bueno. Se na primeira partida, com esse time, juiz colaborando e tudo, o Galvão estava assim, imagina se o Brasil chegar às semi-finais? Ele enfarta.