31 maio, 2002

Uma festa de blogs
Elis Monteiro é gente boa. Jornalista de O Globo, mantém o blog no link aí, no qual eu confesso não ir muito, mas vou uma vez por semana, pelo menos. Esta semana eu não fui no blog da Elis e acabei ficando desinformado: é que ela está organizando uma festa para os blogueiros do Rio. Ah, claro, de quem vier.
Será no Bar Ernesto, na Lapa, mesmo lugar onde dei minha lendária festa de aniversário à qual eu mesmo não compareci (por causa da amigdalite). Começará por volta das 21h30 de quinta-feira. O lugar tem dois andares e é ótimo para essas festas. Dança-se no térreo e se conversa em cima. Excelente.
Eu não conheço muito bem a Elis, mas já de cara garanto que é pessoa de boa índole. Para começar, gosta de Clarice Lispector, e mulheres que gostam de Clarice Lispector costumam ter enorme respeito pelo sofrimento e pela alegria - isso é uma característica de gente boa. Depois, Elis namorou o Carlos, sujeito que relaciono fácil na lista de 20 caras mais firmeza que já conheci na vida. E se namorou o Carlos, para mim já basta para ser gente boa.
Hoje, pelo que vejo no blog dela de vez em quando, Elis está namorando alguém, coisa que não a impede de continuar com o mesmo ânimo para organizar encontros, festas, etc. Bacana mesmo isso.
Se eu não estivesse morando na Coréia este mês, certamente colocaria som na festa, e obviamente sem cobrar um tostão sequer. Afinal, não sou DJ. Mas o mais provável é que eu apareça lá por volta de meia-noite, logo depois de tomar meu "café da manhã". E de lá vou seguir pro trabalho.
Bom, portanto, taí a grande boa da quinta-feira. Assino embaixo.