13 abril, 2002

As frases mais incríveis da História Política Brasileira
O Blogus entra no ritmo da eleição que se aproxima - a campanha só começa, a rigor, depois da Copa - e inaugura nova série, com as frases mais idiotas e as idéias mais estapafúrdias divulgadas pela nossa classe de jumentos mandatários. Como não poderia deixar de ser, começo com aquela que considero, disparado, em primeiríssimo lugar, como a Frase mais Imbecil de Todos os Tempos, pronunciada pelo ex-prefeito e ex-governador de São Paulo, o empresário Paulo Salim Maluf.
Em 1989, na primeira campanha para eleição presidencial desde 1960, o ilustre Maluf se saiu com essa, e eu ouvi no mesmo dia, pelo rádio, com total nitidez:
- Ora, é um absurdo esses crimes de estupro com morte que a gente vê por aí. Acho que tem que haver um agravante para estupro com morte.
Até aí tudo bem, apesar de eu achar que estupro não tem que ter agravante porque deveria ser simplesmente a pena máxima (a meu ver, espancamento, esmagamento com rolo compressor, queima em fogueira, enforcamento e prisão perpétua - tudo de uma só vez). Só que, não satisfeito, o bravo candidato a presidente pelo então PDS soltou essa:
- Afinal, tá com desejo sexual, vai lá, estupra mas não mata.
A frase foi de uma infelicidade tão grande que na época ninguém perguntou o que significava o "vai lá".