31 dezembro, 2002

Segunda-feira para sempre lembrar
Após mais de oito anos trocando de emprego e inclusive em uma das vezes sendo demitido DOIS DIAS antes do início das férias, nesta segunda-feira, dia 30 de dezembro, eu finalmente parei.
Sim, é o primeiro dia da minha folga, que vai emendar com minhas férias.
A sensação, para mim, é inédita. Para mim, aumenta o prazer, não ter que ir para o meu local de trabalho - gosto do meu emprego, mas simplesmente detesto o lugar onde ele se situa. Sair da estação, de um metrô lotado, todos os dias, para caminha 150 metros sob um sol implacável, desgasta muito.
E hoje fui fazer a inscrição em um concurso, de lá fui com o dono da birosca, às 15h de uma segunda-feira, fazer o que só é permitido à fina flor da vagabundagem em um horário desses: jogar sinuca. E fiquei pensando: "inscrição no concurso, 50 reais; passagem de metrô, 1 real e 47 centavos; hora de sinuca, nove reais; um dia inteiro sem email: não tem preço".
Não tem preço e nem descrição, este meu primeiro dia de férias.