15 novembro, 2002

Uma discussão
Foi publicado abaixo o seguinte comentário:
lamento ter que discordar do comentário do Gustones, mas se ele permitir, pois senti que afeta a suscetilidade do rapaz opinões contrárias às suas (vide resposta pro Epaminondas), eu acho a Syang supersensual e muito linda, pois tive a oportunidade de vê-la pessoalmente em maio passado no Ecco Music. Gustanes, mais uma vez gostaria de dizer, que estamos numa democracia também de "gosto"...se vc não vê nada de especial na Syang, por que a verdade estaria com vc? Vamos deixar cada um ter sua própria opinião sobre mulheres, pois como já dizia minha avó, GOSTO NÃO SE DISCUTE. Vc está me parecendo um crente fundamentalista, tipo: só vc é dono na verdade. Se toca camarada, já que vc abriu pra comentáros de terceiros, deixa a gente falar o que na realidade achamos. Antes de terminar, gostaria de apenas concordar com o Julio acima, embora não fale francês, conheço a fábula da raposa, e, de repente, é isso mesmo...ou, ele já tá enjoado da Playboy e está querendo ver coisas diferentes...
Minha resposta:
Em nenhum momento eu disse que a verdade está comigo.
Seu comentário e o do Julio Cesar não "ferem minha suscetibilidade". São em tese ofensivos, pois tecem suposições a meu respeito sem vocês me conhecerem, só isso.´
Peço desculpas se vocês são amigos da moça, mas uma leitura mais atenta - o que não me pareceu o caso - vai revelar que a crítica é muito mais ao sistema de mídia que gera a Syang do que propriamente à pessoa dela.
Me surpreende, no entanto, que vocês achem que eu "não deixo alguém ser contrário".
Criei o espaço de comments exatamente para isso. A minha resposta ao Epaminondas Merru não teve nada de agressiva, porque é o pseudônimo de um grande amigo meu. Minha resposta foi só para ele, cifrada, pura brincadeira de quem até já trabalhou junto. Desnecessário usar minha resposta para ele como demonstração de uma suposta rejeição minha às discordâncias. E, numa boa, se eu tivesse rejeição às discordâncias dessa forma, não criaria sistema de comments nem declararia voto, religião, time de futebol, preferência musical, etc.
Eu não acho as uvas verdes ou coisa assim. Tenho hoje a mulher que eu quero ter para sempre, ao meu lado, e sempre evito criar ícones como esse que - muito democraticamente - vocês defendem no momento. Prefiro ícones como Schilling, que é sobrenome de uma pessoa que lutou contra a ditadura, foi presa política, morou no Uruguai, etc, isso é um ícone que vale a pena preservar.
Agora, resta a pergunta: se o lema "GOSTO NÃO SE DISCUTE" é colocado em letras tão garrafais, porque as mesmas pessoas entram no sistema de comments do blog para discutir o meu?
Bom, desde que essa discussão fique longe do terreno das ofensas pessoais (a jocosidade do comentário final, ele já tá enjoado da Playboy e está querendo ver coisas diferentes... não foi uma coisa legal), discutamos sempre, gosto, política, religião, time, tudo, tudo. Esta é a minha opinião.
Abraços e desculpem qualquer coisa.