26 setembro, 2002

Chamando Elvis
Acabo de receber, nesta manhã de quinta-feira, a compra que fiz no Submarino: uma promoção, na qual você compra o DVD do show Elvis 68' (espetacular) e mais o novo CD coletânea Elvis 30#1 Hits, ambos pelo preço de um DVD, 36 reais. Vi e não resisti, coloquei no cartão, mesmo estando na pendura.
A coletânea é excelente: tem as OBRIGATÓRIAS "All shook up", "Don´t be cruel", "Hound Dog", "Burning love" e a mais que obrigatória, a obra-prima "Suspicious mind". Além, é claro, das baladas "Can´t help falling in love", "Are you lonesome tonight?" e "Love me tender", todas músicas que quando o Rei cantava todas as mulheres do mundo queriam dar para ele. Não tem jeito.
Já o DVD tem o primeiro show acústico (55 minutos), muito antes da MTV popularizar o formato. São cenas que não foram ao ar no famoso especial "The NBC comeback special", que passa sempre por aqui. Elvis em um palco central, cercado por fãs bem comportadas (porém, completamente apaixonadas), e com seus músicos "da antiga", Scott Moore e DJ Fontana. O Rei debocha de si mesmo, de sua carreira anterior, o show inteiro. O mais visível é quando ele canta "Are you lonesome tonight?" e ao invés de declamar de verdade uns versos que aparecem na versão original, parte para o "embromation". "Are you lonesome...bbbrrrrrrrr......etcetcetc", canta Elvis, às gargalhadas (esta cena, porém, é no vídeo com a íntegra do show, o Elvis 68', e não nesse DVD).