02 dezembro, 2001

Bom conselho
Ouçam um bom conselho: caso o aparelho celular quebre e você precise trocar por um novo, mas mantendo a mesma linha, desista. Compre outro, e da ATL, se o seu antigo for da Telefônica Celular. Essa empresa não existe. Muito menos a loja COMM CENTER, do Rio Sul.
Apesar de terem cobrado, de maneira torpe, sem justificativa (a Telefônica) um acréscimo de R$ 100 "para manter a mesma linha", até agora o meu celular novo não funciona. Na COMM CENTER o cara que me atendeu só faltou dizer FODA-SE pelo telefone, quando liguei. Nem pensou em fazer absolutamente nada. E ainda disse que "ih, se for problema de sistema, não há nada que eles possam fazer".
Aí fiz a pergunta, "Por que os ladrões cobram cem reais para manter a linha se eles não têm certeza de que isso é garantido?". A explicação do cara - que não tem nada a ver com o peixe, a cobrança é da Telefônica - foi um show: "Na verdade, a Telefônica dá desconto de R$ 100 para quem compra o pós-pago, é para estimular as pessoas a não comprarem o pré-pago"..
Na Telefônica, liguei três vezes, na última, apesar de eu ter PAGO NA HORA os cem reais, a moça (sempre me chamando irritantemente de "senhor") disse, "Ah, de três a CINCO dias um técnico entra em contato". Legal. Aí, só para testar, perguntei, "e se passar de cinco dias?".
"O senhor deve então retornar a ligação"
É uma merda. Pagamos caro pra cacete em tudo, esses merdas exploram mão-de-obra barata, enchem nosso saco, temos a conta de luz mais cara do Brasil, tudo uma merda. Que saudades, sério mesmo, que saudades da ditadura militar. Muito melhor que essa democracia de merda que favorece a ditadura do dinheiro, dos ladrões.
Já prometo desde hoje cortar relações com qualquer amigo meu que pense em votar no candidato do governo - seja qual for. Podem botar até Cristo como vice.