27 novembro, 2001

Longe
Pensou na Terra. Isso, o planeta inteiro. Bilhões e bilhões de pessoas. Pensou em si, no meio dessa zona toda. Calculou. Sim, era querer demais. Ao lado, logo ao lado, estar ali, de bandeja. Deveria no mínimo estar no Nepal, pensou.
Será? Quem é que consegue achar, no meio de tanta gente, e como saber que é mesmo? Bom, pensou, tomara que ela pelo menos more ao alcance de uma ponte aérea, para a gente se ver nem que seja nos finais de semana.
Clicou em "send/receive". Apareceu, "No new messages", e ele levantou e foi pegar mais três cubos de gelo para o seu mate. Estava calor.
Foi quando clicou de novo em "send/receive" e apareceu a faixa azul escura, "recebendo mensagem", e demorava pacas. Não, não deve ser nada de mais, ele pensou.
Esperou.
Estava escrito um monte de palavras e também um "eu te amo". Não era vírus nem spam.
Não, não pode ser de perto, seria muita coincidência, pensou de novo. Pensou na Terra, nos números, na impossibilidade, no quão remoto era ter alguém ideal vivendo perto da gente, neste imenso globo de terra, pedra e lágrimas, e disse, deve ser trote ou coisa assim.
Ao fundo, tocava uma música, talvez "don´t let the sun go down on me". Era meio melosa. Ele leu a mensagem,. trocou fotos com ela, algumas palavras. Dia seguinte, foi embora.
Deixou apenas um web mail para os amigos e prometeu que de vez em quando abriria para ver se tem alguma mensagem. "Acho que lá tem computador", ainda disse, pelo telefone de uma rodoviária, ao melhor de seus amigos. "Lá aonde?"
Desligou.