21 outubro, 2001

Ao contrário do que pode pensar a imensa torcida Arco-Íris (aqueles que torcem mais contra o Flamengo do que pelos seus próprios times), não são apenas eles que ficarão felizes com o rebaixamento do time no campeonato brasileiro. Eu também ficarei feliz, porque a longo prazo isso significará uma reação, uma limpeza na Gávea. Não vi a derrota para o Atlético Mineiro (mais do que previsível) porque fiz o juramento de jamais assistir jogos do Flamengo em que Fábio Augusto esteja em campo com o manto sagrado. Quando Beto saiu e ele entrou, eu desliguei a TV para não me aborrecer.
Confio na reação da imensa torcida, na convocação de novas eleições, para tirar do caminho todos os dirigentes que entrarão para a História como os culpados pela maior vergonha do clube. Tricampeonato? O Flamengo já tinha três, e daí? Título bom mesmo é nunca ter sido rebaixado, e esse nós vamos perder esse ano.
Sem contar uma coisa: desde 1996, foram 16 vexames, 16 goleadas. Média de três goleadas sofridas por ano. E detalhe: do total, metade na administração atual.