09 março, 2003

Valeu a pena
Valeu o café tomado às 23h de sábado: o GP da Austrália foi ótimo, uma corrida como não vejo há muito tempo. Para mim, o melhor piloto foi o finlandês Kimi Raikkonen (terceiro colocado), durante as dez voltas que deu à frente do Schumacher, fechando a porta, voltando por dentro quando ultrapassado, tudo isso com o tanque de gasolina no limite.
Valeu a vitória do Coulthard, que deve dar moral à McLaren e incendiar o campeonato. Pena Montoya ter perdido o primeiro lugar na parada nos boxes, teria sido um bom vencedor também, mesmo com a rodada incrível quando estava na liderança.
Agora, deu para ficar meio cabreiro, a corrida foi tão boa que teve cheiro de coisa armada - do tipo, "vamos fazer uma baita corrida, sem vitória do Schumacher, para trazer o público de TV de volta". Afinal, a primeira parada da Ferrari, na minha opinião, foi que derrotou Schumacher. Foram 14 segundos, a maior parte porque um dos caras do boxe simplesmente teve problemas para colocar uma das rodas. Estranho um problema tão bobo, mas vá lá. Espero que a F-1 volte a emocionar. E vou de Montoya, claro.