11 março, 2003

Little Big
Em dois anos de Big Bosta, é a primeira vez que fico sabendo de uma parada maneiríssima acontecendo no programa: o casalzinho Dominó-Sabrina vai pra berlinda, e sabem que um dos dois vai pro vinagre na noite desta terça-feira.
Tentei ficar de fora dessa, como sempre, como foi nas duas outras edições. Explico: o método do engenheiro e historiador do rock´n´roll Rodrigo Barros Cobra é o mais eficiente - consiste em passar a temporada toda do Big Brother SEM SABER QUEM SÃO AS PESSOAS. Sim, neguinho falar o nome ali no boteco, você dizer com sinceridade: não sei quem é.
É sensacional. Tanto que, se não fosse a revista de cirurgia virtual Playboy (cuja assinatura eu não renovarei este ano), talvez até hoje eu não soubesse quem é Leka. E não sei nem o nome do babaca que ganhou o número 2 do programa.
Pô, como ficar acompanhando um programa que mostra durante 15 minutos um quarto em que duas pessoas estão dormindo - ainda que, dormindo, elas pareçam mais inteligentes que falando?
Desta vez, porém, a massificação foi tão intensa que foi impossível escapar. Você entra no Terra para olhar seu email, e está lá, a foto do cara, e o título, "Dhomini escapa do paredão novamente". Putz. Você está vendo Flamengo x Volta Redonda ou coisa assim, o locutor que não sabe merda nenhuma de futebol vai e dispara, "hoje à noite, Dhomini escolhe o anjinho" (ou vá lá o que seja).
É dose para leão.
Mas no dia em que liguei no Multishow (aliás, o canal já interrompeu um show espetacular do Buddy Guy para passar essa merda), e vi o Dhomini, assessor parlamentar (que profissão é essa?), chorando e dizendo, "esses filhas da puta, não pegam ninguém", aí vi que pela primeira vez tinha gente legal na tal casa.
O cara foi o primeiro no Brasil a popularizar via mídia a profissão de aspone. Sim, porque conheço diversos assessores parlamentares, mas que colocam uma profissão antes desse cargo. O cara é jornalista e assessor parlamentar, o cara é fotógrafo e assessor parlamentar do gabinete, o cara é admnistrador e assessor parlamentar.
Só o Dhomini (que ainda usa nome falso, provavelmente para ninguém descobrir quem é o deputado que tá bancando os 40 dias de ociosidade) é que é assessor parlamentar, direto. Ou seja, é formado em Asponomia.
Hoje tem a votação - uma primeira análise diria que o Dhomini deve sair, já que a mina passa o dia inteiro de pouca roupa, etc, etc.
Mas o dono da birosca foi quem deu a sentença definitiva sobre o assunto, o prognóstico final, que encerra toda e qualquer discussão:
"Claro que o Dhomini vai ficar na casa. Afinal, nego vai votar na Sabrina para ela sair logo e posar nua para a Playboy".
No more questions.