29 janeiro, 2002

Reclamações com a gerência
Li no alucinado blog da Valeska, o "Universo de La Lunita", uma reclamação dela sobre a minha festa - aquela à qual eu não pude ir por causa da maldita amigdalite: "Por que não há jornalistas bonitos?". Bom, a minha primeira resposta seria, "Claro, eu não estava lá, ué!". Brincadeirinha, brincadeirinha.
Bom, antes de mais nada, isso na minha opinião esclarece muita coisa. Esclarece porque jornalistas somos ansiosos, neuróticos, bebuns, em crise, abandonados, e muitas vezes desesperançados. A resposta é simples então: falta de mulher.
Mas para responder à questão de La Lunita seria mais complicado. Em primeiro lugar, não acredito que simplesmente não haja jornalistas bonitos, há amigos meus da área que fazem razoável sucesso com as meninas. Acho que o que aconteceu na festa com La Lunita é que ela chegou em um momento mais rock n roll, em que os caras mais desajeitados e intempestivos (me incluo entre estes) estavam aparecendo mais, urrando algum refrão enquanto erguiam garrafas acima de suas cabeças.
Mas, galera, não se assustem com o critério rigoroso de La Lunita. Na verdade, ela está acostumada mesmo a contato com caras mais normais, até de outros países, mais mediterrâneos, e em nenhum momento ela escreveu isso com algum desdém. E no dia em que vocês conhecerem La Lunita, vão reconhecer que aquela areia toda merece mesmo um caminhão gigantesco. La Lunita é alta (para mim tem uns dois metros), lindíssima e dura na queda.
Mas vale o debate: mulheres, vocês acham que existem jornalistas bonitos? Cartas para a redação. Não vale de TV, pô.