08 dezembro, 2001

Mariana
Recebo email muito tocante da minha prima, Mariana, que nasceu naqueles saudosos anos 70, cinco anos apenas depois de mim. Ao longo dos anos, vemos a dobra temporal ir fazendo curva, segundo a segundo, minuto a minuto, e nossas idades se aproximarem ainda mais. Um dia ela vai até ser mais velha do que eu - com mais sabedoria.
Ela me diz - e deve estar lendo isso aqui - que as músicas dos Beatles que selecionei são as mesmas que ela selecionaria. Nada que eu já não soubesse. De alguma estranha maneira, eu tenho com ela uma sensação de que somos gêmeos. Há muito tempo que eu sei quanto ela sente vontade de chorar em relação a algum assunto, e vice-versa. Aliás, colocamos o mesmo filme como "mais importante": "A Felicidade não se compra", de Frank Capra.
Eu sabia muito bem como ela estava se sentindo em relação ao George Harrison, e vice-versa. E sinto que, de alguma maneira, é alguma coisa sobre as nossas próprias finitudes.