19 novembro, 2001

Combate-relâmpago à gripe
Cheguei mais cedo, vim de táxi, gastei uns quarenta contos em remédio na farmácia, e estou aqui. Já até assisti um compacto com os melhores momentos de "Casa dos Artistas", preparado pelo programa do Nélson Rubens. Engraçado demais, de passar mal. A Mari Alexandre chorando por causa da saída da Núbia, a Nana Gouvêa reclamando que "as câmeras só me querem pelada", o Supla cantando, o Alexandre Frota falando coisas absolutamente sem sentido, putz, é engraçado mesmo. Às vezes é revoltante, porque, como eu já disse, aquele ali realmente não é meu mundo. Mas é como assistir o Discovery, a alguma cena de leãos matando gazelas: você se sente bem por lembrar que aquele não é seu mundo. O meu mundo está livre de leões dilacerando pobres impalas e Frotas massacrando a língua portuguesa.
Dei uma passeada pelos blogs da galera, fui no do Maggi, no do Coelho e ainda arrisquei uma última olhada no Botequim, mas ainda está com a data de 11 de novembro. Mas ainda assim vale uma olhada, apesar do dono do blog só faltar de ameaçar de morte quando você pergunta pela atualização!
No meu sangue, circulam agora Fluimucil, Benegrip, Targifor, Cebion, chá de erva cidreira e uma bomba de Berotec. Toda tropa de choque contra a gripe. Vamos que vamos. Amanhã estou pronto para outra.
Estava lembrando da Alessandra, desde que a gente se conheceu, os dois andam às voltas com gripes e remédios. E outro dia eu falava com ela ao telefone, ela espirrou, e disse que estava no ar condicionado. Não sei porquê, fiquei falando em tom de ordem, "sai daí, você vai se resfriar", como que querendo ter a pretensão de cuidar dessa moçona de 29 anos.
Bom, tudo bem, eu tenho essa pretensão sim, mas, puxa, já diz o Adoniram, "Deus dá o frio conforme o cobertor". O que tem a ver essa frase? Ah, deu pane, tilt, pau, erro, este programa cometeu uma operação ilegal e será desligado. Até terça-feira. Amanhã. Pano lento. Fade out.....